O Cruzeiro, atual campeão e um dos favoritos ao título, fará sua estreia no torneio às 10h (horário de Brasília), enfrentando o Osaka Bluteon, do Japão, pelo Grupo B. O time mineiro é uma potência do vôlei, tendo conquistado o Mundial em cinco ocasiões (2013, 2015, 2016, 2021 e 2024), igualando-se ao Trentino, da Itália, que também possui cinco títulos, mas não está nessa edição. Em busca de mais um troféu, o Cruzeiro ainda terá pela frente adversários respeitáveis como o Perugia, campeão europeu, e o Swehly Sports Club, campeão africano, dentro do mesmo grupo.
Às 17h, será a vez do Praia Clube, vice-campeão sul-americano, entrar em ação contra o Al-Rayyan, do Catar, em uma partida que promete ser eletrizante. O Praia Clube está no Grupo A, que também conta com o Vôlei Renata, de Campinas, que assegurou a vaga destinada ao anfitrião do torneio, além do Zawiercie, vice-campeão europeu. Finalmente, às 20h30, o Vôlei Renata enfrentará o Zawiercie, completando assim a primeira rodada das competições dessa fase.
Os jogos ocorrerão até quinta-feira, 18, quando os quatro clubes de cada chave competirão entre si. Os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais, programadas para o próximo sábado, dia 20. A grande final e o jogo de disputa pelo terceiro lugar estão agendados para o domingo. As partidas poderão ser acompanhadas ao vivo na plataforma de streaming VBTV.
A expectativa é alta, tanto para os times quanto para a torcida local, que verá um grande espetáculo do voleibol internacional. Com o ginásio já sobressaltando em termos de habilidade e talento, a competição promete emocionar os fãs e solidificar o status do Brasil no cenário do vôlei mundial.










