ESPORTE – Mineiro Rayan Dutra de 21 anos garante vaga nas Olimpíadas de Paris na ginástica de trampolim



O ginasta mineiro de 21 anos, Rayan Dutra, conquistou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris na modalidade de ginástica de trampolim. Sua classificação veio após terminar em 16º lugar na etapa da Copa do Mundo realizada em Cottbus, na Alemanha. Com esse resultado, Dutra garantiu um lugar entre os nove ginastas classificados via corrida olímpica.

Durante a competição em Cottbus, Rayan Dutra estava de olho nas performances do colombiano Ángel Hernández e do cazaque Danil Mussabayev. O brasileiro conseguiu avançar até a semifinal, onde conquistou a 16ª colocação com 29.380 pontos. Apesar de não ter avançado para a final, seu desempenho foi suficiente para superar seus adversários. Hernández terminou em 18º lugar e Mussabayev sequer alcançou a semifinal.

A etapa da Alemanha foi a última a atribuir pontos para a corrida olímpica, o que garantiu a vaga de Rayan Dutra ao ficar na 13ª posição geral. Devido ao limite de dois atletas classificados por país, o ginasta brasileiro cumpriu os critérios necessários para assegurar uma das nove vagas disponíveis.

Rayan Dutra se junta a Alice Helen Gomes, outra ginasta brasileira que também garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris devido ao seu desempenho no Mundial de Birmingham, na Inglaterra, no ano passado.

Com esse resultado, o Brasil tem mais um representante na ginástica de trampolim nas Olimpíadas de Paris, mostrando a força e qualidade dos atletas brasileiros nessa modalidade. Rayan Dutra e Alice Helen Gomes terão a oportunidade de mostrar todo seu talento e competir entre os melhores do mundo no maior evento esportivo do planeta.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo