ESPORTE – Mineira Vitória Miranda, de 17 anos, é campeã do Aberto da Austrália de tênis em cadeira de rodas na categoria júnior.



A jovem mineira Vitória Miranda, de apenas 17 anos, se consagrou campeã da chave de simples do Aberto da Austrália de tênis em cadeira de rodas na categoria júnior, em uma emocionante final realizada na noite de sexta-feira (24) em Melbourne. Com uma virada espetacular, Vitória venceu a norte-americana Sabina Czauz por 2 sets a 1, com parciais de 0-6, 6-3 e 7-6 (10-4), conquistando assim mais um título para o Brasil.

Esta não foi a única conquista de Vitória no torneio australiano. Na quinta-feira, ela também se sagrou campeã da chave de duplas, ao lado da belga Luna Gryp. Com esses dois troféus, o Brasil encerra sua participação no Aberto da Austrália com um total de três conquistas, incluindo o título de Luiz Calixto na chave de duplas masculina da categoria Junior no tênis em cadeira de rodas.

Em declarações enviadas ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Vitória expressou sua emoção e satisfação com a conquista, destacando o esforço e a dedicação nos treinos que têm resultado em grandes performances dentro de quadra. A jovem tenista, que é natural de Belo Horizonte, mostrou resiliência ao superar adversidades, já que nasceu prematura e possui apenas 10% da potência nas pernas.

Vitória Miranda, atual líder do ranking mundial em sua categoria, fez história ao igualar a conquista de outra brasileira, Jade Lanai, que havia sido campeã em simples e duplas do US Open em 2022. Com seu talento e determinação, Vitória Miranda tem se destacado no cenário internacional do tênis em cadeira de rodas, inspirando jovens atletas e conquistando admiradores ao redor do mundo. A vitória da jovem mineira no Aberto da Austrália é mais um capítulo de uma trajetória de sucesso e superação no esporte paralímpico brasileiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo