Esta será a primeira vez que Vitória participa do Grand Slam australiano, e ela já está na luta pelo título de simples. A final está marcada para sexta-feira, ainda sem horário definido pelos organizadores. Antes disso, a partir das 22h (horário de Brasília), a mineira também competirá na final de duplas ao lado da belga Luna Gryp, sua adversária na semifinal de simples. Juntas, enfrentarão a parceria formada pela norte-americana Sabina Czauz e pela letã Ailina Mosko.
O objetivo de Vitória Miranda é igualar o feito de Jade Lamal, primeira brasileira a vencer um Grand Slam de tênis em cadeira de rodas em 2022. Além disso, a jovem já possui títulos importantes em sua carreira, como as conquistas nas duplas mistas do Parapan de Jovens de Bogotá ao lado de Luiz Calixto. Vitória, que nasceu prematura e possui apenas 10% de força nas pernas, é uma inspiração para todos os amantes do esporte.
Por falar em Luiz Calixto, também estreante em Melbourne, o jovem de 17 anos disputará a final de duplas masculinas ao lado do norte-americano Chalie Cooper. Como número cinco do mundo, o brasileiro está determinado a conquistar mais um título para o Brasil. Além disso, Calixto foi campeão do Cruyff Foundation Americas International no ano passado, mostrando seu excelente desempenho nas quadras.
Na divisão Quad, o Brasil contou com Ymanitu Silva e Leandro Pena, que infelizmente foram eliminados na primeira rodada do torneio em cadeira de rodas. Ymanitu enfrentou o holandês Sam Schroder, líder do ranking, enquanto Leandro Pena foi derrotado pelo chileno Francisco Cayulef. Mesmo com as derrotas, os brasileiros demonstraram garra e dedicação em suas partidas.
A trajetória de Vitória Miranda e Luiz Calixto no Aberto da Austrália é um exemplo de superação e talento, representando o Brasil com orgulho e determinação nas quadras internacionais.