ESPORTE – Manchester City vence Fluminense por 4 a 0 e conquista título inédito no Mundial de Clubes da Fifa.

Nesta sexta-feira (22), o Manchester City (Inglaterra) alcançou uma conquista histórica ao vencer por 4 a 0 o Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa, no Estádio King Abdullah, na Arábia Saudita. O confronto iniciou com um gol relâmpago marcado após apenas 40 segundos de jogo pelo argentino Julián Álvarez, sendo o gol mais rápido na história da competição. O segundo gol, um gol contra do zagueiro Nino, foi depositado pelas redes por Folden, e Julián Álvarez foi o responsável pelo quarto. O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, atingiu um marco na sua carreira ao conquistar o quarto título no Mundial e se tornar o maior vencedor do torneio.

A jogada de Álvarez que culminou no gol do Manchester City iniciou após um passe errado de Marcelo na saída de bola. O lateral Aké aproveitou o vacilo para arriscar um chute de fora da área, e a bola sobrou para Álvarez, que a levou ao gol. Apesar da pressão do Fluminense, o City recuperou o controle da partida e ampliou a vantagem no placar com um gol contra do zagueiro Nino. O time carioca chegou a ter uma chance de marcar, mas o árbitro anulou um pênalti que havia sido inicialmente marcado. No segundo tempo, o City pressionou mais, mas o goleiro do Fluminense, Fábio, conseguiu defender os ataques, evitando que a diferença no placar aumentasse. O City dominou o jogo, marcando ainda mais dois gols durante a partida, selando a vitória.

O tricampeonato mundial, aliado à Tríplice Coroa obtida na última temporada (2022/23), consolidou a campanha vitoriosa de Pep Guardiola, marcando assim mais uma página gloriosa na carreira do técnico catalão. A vitória foi celebrada pelo Manchester City nas redes sociais, demonstrando a importância do feito para o clube. O resultado positivo e convincente cimentou a reputação do Manchester City, consagrando-se assim como o grande campeão da competição.

Sair da versão mobile