ESPORTE – Luiz Henrique, do Botafogo, é eleito Rei da América em 2024 pelo jornal El País do Uruguai, superando grandes nomes continentais.

O jornal El País, do Uruguai, divulgou nesta terça-feira (31) que o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, foi eleito o Rei da América de 2024. O jogador de 23 anos conquistou o prestigioso prêmio após se destacar na campanha vitoriosa do Botafogo na Copa Libertadores e também no Campeonato Brasileiro, onde marcou 12 gols em 55 partidas.

Com 128 votos de um total de 244, Luiz Henrique superou outros grandes nomes do futebol sul-americano, como Jefferson Savarino, Juanfer Quintero, Thiago Almada, Léo Fernández e até mesmo Lionel Messi. Em sua rede social, o atacante expressou sua gratidão a Deus, ao Botafogo, à torcida e aos companheiros de time pela conquista do prêmio, declarando estar muito feliz.

Além de Luiz Henrique, o Português Artur Jorge, também do Botafogo, foi lembrado pelo El País, sendo reconhecido por seu desempenho. O jogador superou figuras como Gustavo Costas, Lionel Scaloni, Diego Aguirre e Gustavo Alfaro, demonstrando a força e o destaque do time brasileiro em 2024.

Na versão feminina do prêmio, o Corinthians dominou a premiação ao conquistar a Série A1 do Brasileiro, a Supercopa do Brasil e a Libertadores. A meia-atacante Gabi Zanotti foi escolhida como Rainha da América, seguida por Gabi Portilho em segundo lugar e Vic Albuquerque em terceiro.

Com isso, o Botafogo e o Corinthians se destacaram no cenário do futebol sul-americano em 2024, demonstrando a qualidade e o talento dos jogadores brasileiros em competições continentais. A premiação do Rei da América e da Rainha da América reafirmou o brilho e a excelência dos atletas e equipes nacionais no cenário internacional.

Sair da versão mobile