O próximo desafio das atletas ocorre na quinta-feira (6), às 9h (horário de Brasília), quando elas enfrentarão as atuais campeãs do WTA Finals, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, que são as cabeças de chave número 3. Ambas as duplas chegam a esse confronto com um histórico semelhante, já que tanto Stefani e Babos quanto Dabrowski e Routliffe acumulam uma vitória e uma derrota até aqui. As canadenses, em sua estreia, venceram Andreeva e Shnaider, mas foram superadas nesta terça-feira pelo duo norte-americano Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniaková, que é a cabeça de chave número 2 e permanece invicta no torneio.
Na parte superior da tabela, no Grupo A, a parceria da taiwanesa Su-wei Hsieh e da letã Jelena Ostapenko, que são cabeças de chave 6, se destacam com 100% de aproveitamento, tendo vencido ambas as partidas disputadas. Enquanto isso, as duplas italianas de Sara Errani e Jasmine Paolini (cabeça de chave 1) e a belga Elise Mertens com a russa Veronika Kudermetova possuem uma vitória e uma derrota cada. Na lanterna do grupo, a dupla formada pela norte-americana Asia Muhammad e pela holandesa Demi Schuurs (cabeça de chave 8) ainda busca sua primeira vitória.
A definição das semifinalistas do Grupo A deve ocorrer nesta quarta-feira (4), após os últimos jogos da terceira rodada. A competição é acirrada, e todas as duplas se empenharão ao máximo para garantir seus lugares nas semifinais.









