Neste ano, a LBF contará com a transmissão de alguns jogos pela TV Brasil, ampliando a visibilidade e o alcance do basquete feminino no país. As equipes participantes são: Unimed Campinas, Blumenau, ADRM Santo André, São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Basquete, Corinthians, além dos estreantes Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos Basquete.
O início da competição está marcado para o dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A primeira fase da LBF consistirá em um sistema de todos contra todos, com as equipes se enfrentando em turno e returno ao longo de 22 rodadas. As oito melhores equipes avançarão para os playoffs, que terão formato de quartas de final e semifinal em uma série melhor de três jogos, culminando na grande final em uma série melhor de cinco jogos.
O presidente da LBF, Valter Ferreira, expressou sua satisfação com a magnitude do evento de lançamento da temporada: “Estamos muito felizes com a realização de um evento dessa proporção. Reunir todos os entes do basquete feminino nesse grande pontapé para o início do campeonato com um nível de qualidade e profissionalismo só nos deixa ainda mais ansiosos pela temporada que está para começar. Estamos comemorando os 15 anos e sabemos que essa tem tudo para ser uma grande temporada”.
Com a presença de equipes consolidadas e novos competidores, a LBF 2025 promete ser uma das mais emocionantes e disputadas dos últimos anos, elevando ainda mais o patamar do basquete feminino nacional.