ESPORTE – Larissa Pimenta conquista ouro no Pan-Americano e da Oceania, derrotando compatriota Jéssica Pereira na semifinal.



No primeiro dia de competição do Pan-Americano e da Oceania de Judô, que está sendo realizado em Calgary, no Canadá, a judoca brasileira Larissa Pimenta conquistou a medalha de ouro na categoria meio-leve (52kg). Para alcançar o lugar mais alto do pódio, Larissa derrotou sua compatriota Jéssica Pereira na semifinal e depois superou a adversária mexicana na decisão.

Além de Larissa, outros judocas brasileiros também se destacaram e conquistaram medalhas. Matheus Takaki, estreante em competições continentais, mostrou seu talento ao vencer o australiano Joshua Katz na categoria 60kg e faturou o ouro. Outro brasileiro que brilhou foi Daniel Cargnin, que já possui dois títulos pan-americanos nos 66kg e agora, na categoria 73kg, conquistou sua primeira medalha de ouro em um Pan-Americano.

Já a campeã olímpica Rafaela Silva ficou com a medalha de prata na categoria leve feminina (57kg). A carioca enfrentou a anfitriã Christa Deguchi, campeã mundial, na final e acabou sendo derrotada. Mesmo assim, Rafaela Silva mostrou seu talento e garantiu mais uma medalha para o Brasil.

Além das medalhas de ouro e prata, o Brasil também conquistou quatro medalhas de bronze. Michel Augusto (60kg), Natasha Ferreira (48kg) e Willian Lima (66kg) subiram ao pódio e garantiram a presença do país entre os melhores judocas do continente.

Com essas conquistas, o Brasil encerrou o primeiro dia de competições do Pan-Americano e da Oceania de Judô com um total de oito medalhas. Além das já mencionadas, o país também teve Jéssica Pereira (52kg) e Ketleyn Quadros (63kg) entre os cinco primeiros colocados em suas respectivas categorias.

A participação dos judocas brasileiros no torneio mostra mais uma vez a força do judô nacional. Com talento, garra e determinação, eles mostraram que estão preparados para buscar grandes resultados e elevar o nome do Brasil no cenário internacional da modalidade. Com mais dias de competição pela frente, a expectativa é que o país continue conquistando medalhas e brilhando neste importante evento esportivo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo