ESPORTE – Judô brasileiro encerra ano no Grand Slam de Tóquio com nove atletas e foco nos Jogos de Los Angeles 2028



O judô brasileiro encerrou o ano de forma brilhante, conquistando quatro pódios na Olimpíada de Paris. Agora, a seleção enfrenta um dos desafios mais competitivos do mundo, o Grand Slam de Tóquio, no Japão. Com nove atletas na equipe, entre eles Rafaela Silva, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves, medalhistas em Paris 2024, o Brasil tem grandes expectativas para a competição.

As lutas eliminatórias terão início no Ginásio Metropolitano de Tóquio às 22h30, horário de Brasília, nesta sexta-feira. As finais estão programadas para ocorrer logo em seguida, às 5h de sábado. O Grand Slam terá transmissão ao vivo no canal da Federação Internacional de Judô (IJF).

Com quase 300 judocas de 45 países participando, o evento marca o início do ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028. O Japão, como anfitrião e potência mundial na modalidade, conta com uma equipe composta por 56 atletas.

Uma das grandes novidades é a presença de Rafaela Silva na categoria meio-médio (63 kg), após sua mudança de peso no início deste ano. A atleta estreou com sucesso na nova divisão, conquistando o título no Troféu Brasil. Além disso, a equipe brasileira conta com outros nomes de destaque, como Jéssica Lima, Natasha Ferreira, Bianca Reis, entre outros.

Na programação do evento, destacam-se as lutas de Michel Augusto e Ronald Lima no masculino, e Natasha Ferreira, Jéssica Lima, Bianca Reis e Rafaela Silva no feminino. Para o segundo dia de competição, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves também terão seus desafios.

Com a expectativa de mais conquistas e pódios para o judô brasileiro, a participação no Grand Slam de Tóquio promete ser emocionante e repleta de grandes combates.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo