Vale ressaltar que a seleção brasileira foi representada por atletas mais jovens neste torneio, após o excelente desempenho nos Jogos Olímpicos de Paris, onde conquistaram quatro medalhas. Aos 24 anos, Fronckowiak chegou à final, mas acabou sendo derrotado pelo húngaro Peter Safrany, campeão mundial júnior, por ippon. Mesmo assim, o judoca brasileiro conquistou o melhor resultado de sua carreira em edições de Grand Prix até o momento.
O judoca Lucas Lima, de 25 anos, chegou até a semifinal, sendo superado pelo polonês Grzegorz Teresinski. Na disputa pelo terceiro lugar, venceu o holandês Jelle Snippe, que foi desclassificado por uma manobra ilegal.
Já Giovanna Santos, de 23 anos, também parou na semifinal, diante da israelense Yuli Alma Mishiner. Na disputa pelo bronze, venceu a austríaca Maria Hoelwartt, acumulando punições da adversária.
A próxima grande competição no circuito da Federação Internacional de Judô será o Grand Slam em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, programado para ocorrer em outubro. Com esses resultados positivos, o judô brasileiro demonstra estar em ascensão e com potencial para alcançar ainda mais sucessos no cenário internacional.