Karol Gimenes teve uma trajetória impressionante, conquistando quatro vitórias, sendo duas por ippon, uma por waza-ari e outra por punições no golden score, até chegar à final da categoria. No confronto decisivo contra a alemã Julie Hoelterhoff, Karol foi derrotada ao sofrer um waza-ari próximo ao final do combate, não tendo tempo para reagir e igualar o placar. Vale destacar que esta foi a estreia de Karol Gimenes na temporada.
Já Beatriz Freitas enfrentou a alemã Lea Schid nas quartas de final e foi superada, precisando então passar pela repescagem para ter a chance de disputar a medalha de bronze. E foi exatamente isso que Beatriz fez, vencendo a australiana Maria Swan e em seguida derrotando a francesa Kaila Issoufi na disputa direta pelo terceiro lugar.
No segundo dia de competições, mais quatro brasileiros estarão em ação no Open de Varsóvia. Na categoria até 48 kg, Clarice Ribeiro representará o Brasil, enquanto no masculino teremos Kauan dos Santos (81kg), Guilherme Morais (90kg) e Wilgner Mendes (100kg) buscando bons resultados nas suas respectivas categorias.
Com mais um dia de competições pela frente, a expectativa é de que os judocas brasileiros continuem representando o país de forma brilhante e conquistem mais medalhas no Open Europeu de judô de Varsóvia.