ESPORTE – João Fonseca faz estreia memorável em Madri e avança para a segunda rodada do Masters 1000 após virada surpreendente

O talento brasileiro no tênis deu o que falar nesta quinta-feira (25) no Aberto de Madri, na Espanha. O jovem carioca João Fonseca, de apenas 17 anos, fez sua estreia em torneios Masters 1000 de forma brilhante. O número 242 no ranking mundial conseguiu uma virada surpreendente contra o norte-americano Alex Michelsen, que ocupava a 70ª posição, com direito a um pneu no segundo set, fechando a partida em 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/2, após 2 horas e 1 minuto de jogo.

Com essa vitória, Fonseca garantiu seu lugar na segunda rodada do torneio, onde terá pela frente o britânico Cameron Norrie, ex-top 10. O confronto promete ser disputado e está marcado para sábado (27), com horário ainda a ser definido pela organização.

Além do talento de João Fonseca, outros brasileiros também se destacaram nesta quinta-feira em Madri. A paulistana Beatriz Haddad Maia e o cearense Thiago Monteiro avançaram para a segunda rodada. Bia venceu a italiana Sara Errani por 2 sets a 1, enquanto Monteiro derrotou o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0. Os próximos desafios dos brasileiros estão marcados para sábado, e a expectativa é grande para mais belas apresentações.

Na sexta-feira (26), será a vez do paranaense Thiago Wild, 63º do ranking, enfrentar o italiano Lorenzo Musetti na busca por mais uma vitória no Aberto de Madri. Wild, que estreou com vitória sobre o russo Roman Safiullin, está determinado a seguir avançando na competição e demonstrar todo o talento do tênis brasileiro.

Com atuações promissoras e resultados expressivos, os tenistas brasileiros estão mostrando que têm muito a oferecer ao circuito mundial e estão prontos para conquistar grandes feitos no esporte. O Aberto de Madri promete mais emoção e surpresas nas próximas rodadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo