Jéssica Pereira, campeã da última seletiva nacional, mostrou todo o seu talento ao vencer a marroquina Soumiya Iraoui com um waza-ari na final dos 52 kg. A judoca brasileira demonstrou grande habilidade técnica e determinação para conquistar a medalha de ouro, garantindo importantes pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O segundo ouro do dia veio com Willian Lima, que derrotou o uzbeque Sardor Nurillaev por punições na última luta da categoria até 66 kg. Willian demonstrou grande resistência física e mental durante a competição, conquistando uma vitória importante e subindo ao lugar mais alto do pódio.
A delegação brasileira conta com 24 judocas (13 mulheres e 11 homens) competindo no Grand Prix de Zagreb. Neste sábado (19), a partir das 10h (horário de Brasília), será a vez dos judocas brasileiros das categorias 63 kg, 70 kg, 73 kg e 81 kg entrarem no tatame em busca de mais medalhas. Já no domingo (20), também a partir das 10h, será a vez dos atletas das categorias 78 kg, 90 kg e +100 kg competirem.
O Grand Prix de Zagreb é uma competição de grande importância para os judocas brasileiros, pois distribui até 700 pontos no ranking mundial. Esses pontos são fundamentais para a classificação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, por isso a seleção brasileira está empenhada em obter bons resultados e garantir sua presença na maior competição esportiva do mundo.
Portanto, é com grande expectativa que os fãs do judô brasileiro acompanharão as próximas lutas da seleção no Grand Prix de Zagreb, torcendo para que mais medalhas sejam conquistadas e que o desempenho dos judocas seja satisfatório. A transmissão ao vivo pelo site do Canal Olímpico do Brasil permite que os fãs acompanhem de perto todas as lutas e torçam pelo sucesso dos atletas brasileiros.