ESPORTE – Ituano vence Santo André por 90 a 67 e fecha primeiro turno da LBF com Gabi Guimarães brilhando no garrafão.

O primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) chegou ao fim com um grande jogo entre Ituano e Santo André, que aconteceu na noite da última sexta-feira (12) e foi transmitido ao vivo pela TV Brasil. A partida foi realizada no Prudentão, em Itu (SP), e terminou com a vitória do Ituano por 90 a 67 sobre o Santo André.

Com esse resultado, o Ituano alcançou a mesma pontuação que o Sesi Araraquara, segundo colocado, com 18 pontos cada. No entanto, devido ao critério de confronto direto, o Ituano ficou em terceiro lugar, atrás do Sesi Araraquara. O Santo André, por sua vez, aparece em quarto lugar, com 16 pontos. Ambas as equipes estão garantidas na Copa LBF, que será realizada em maio e contará com os quatro melhores times do primeiro turno.

Destaque para Gabi Guimarães, do Ituano, que mais uma vez brilhou na partida, marcando 35 pontos e superando o próprio recorde de pontos da carreira. Com eficiência na zona do garrafão, Gabi acertou 11 dos 13 arremessos de dois pontos que tentou e ainda apanhou oito rebotes e deu quatro assistências. A pivô Letícia também se destacou, contribuindo com um duplo-duplo, somando 18 pontos e dez rebotes.

No lado do Santo André, a ala/armadora Tássia foi a principal jogadora, marcando 22 pontos, além de três rebotes e quatro assistências. O Ituano inicia o segundo turno contra o Unimed Campinas, nesta terça-feira (16), no Tênis Clube de Campinas (SP), enquanto o Santo André enfrenta o líder Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira (18), no Ginásio Laís Elena, em Santo André (SP).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo