Em declaração após a vitória, Isaquias Queiroz revelou ter sentido muito cansaço devido à extensão da prova, que é bastante desgastante, especialmente considerando que ele teve um tempo afastado dos treinos após os Jogos de Paris. No entanto, o campeão brasileiro ressaltou a importância de manter um ritmo equilibrado durante a competição, o que lhe rendeu a tão almejada vitória.
A medalha de prata ficou com Gabriel Assunção, que completou a distância em 4 minutos e 4 segundos, enquanto o bronze foi conquistado por Diego Nascimento, com o tempo de 4 minutos e 18 segundos.
Isaquias Queiroz, que já possui em seu currículo uma prata dos Jogos de Paris na mesma modalidade, ainda tem pela frente a disputa de medalhas no K4 1000 metros, no K1 500 metros e no C2 1000 metros no Campeonato Brasileiro.
Com uma trajetória brilhante, que inclui um ouro em Tóquio (2020) e duas pratas e um bronze conquistados nos Jogos do Rio de Janeiro (2016), Isaquias Queiroz segue sendo uma das maiores promessas da canoagem brasileira e um atleta a ser sempre admirado e acompanhado com expectativa em suas competições futuras.