O jogo foi equilibrado, com um primeiro tempo sem gols. No entanto, aos 31 minutos da etapa final, Hulk mostrou sua habilidade ao dominar a bola na entrada da área, cortar para o meio e finalizar com precisão, abrindo o placar para o Atlético-MG. O São Paulo ainda conseguiu igualar o marcador aos 43 minutos, com um gol de pênalti de Luciano. No entanto, a persistência do Atlético-MG prevaleceu, e aos 48 minutos, Hulk lançou a bola para Paulinho, que marcou o gol da vitória do Galo.
Com a vitória, o Atlético-MG assegurou a vice-liderança do Brasileirão, deixando o São Paulo com pouca preocupação, pois o time já tem sua vaga garantida na próxima edição da Libertadores devido ao título da Copa do Brasil. O Atlético-MG encerra sua participação na atual edição do Brasileiro enfrentando o Bahia, enquanto o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi.
Em outra partida importante do dia, o Internacional assegurou uma vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, garantindo a sua classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Com essa vitória, o Internacional chegou à 9ª posição na tabela, enquanto o Corinthians manteve-se na 13ª posição, com chances remotas de rebaixamento para a Série B do Brasileiro.
Esses resultados definiram as posições das equipes na reta final do Campeonato Brasileiro, e agora as atenções se voltam para a última rodada, que terá jogos na próxima quarta-feira (6). O Internacional enfrentará o Botafogo no Beira-Rio, enquanto o Corinthians visitará o Coritiba no Couto Pereira.