Cabeça de chave 2, Calderano agora aguarda para saber quem será seu próximo adversário no torneio, dependendo do resultado do confronto entre Kanak Jha e An Jaehyun. Com a vitória, Hugo Calderano se tornou o único brasileiro remanescente no evento, já que Bruna Takahashi foi eliminada precocemente.
No confronto desta quarta, Calderano teve um início promissor, abrindo 3 a 1 no primeiro set, mas viu Jonghoon empatar em 3 a 3. No entanto, a partir disso, o brasileiro retomou o controle e fechou o set em 11/7. O segundo set foi mais tranquilo, com Calderano vencendo por 11/3. Já no terceiro set, o sul-coreano iniciou com vantagem, mas viu o brasileiro virar e fechar em 11/8.
Por outro lado, na disputa feminina, a brasileira Bruna Takahashi não teve a mesma sorte e foi derrotada pela romena Bernadette Szocs por 3 sets a 1. Com os torneios WTT Champions sendo os segundos mais importantes do circuito, os campeões receberão 1000 pontos no ranking mundial. A competição segue com as oitavas de final na quinta e sexta, as quartas de final no sábado e as semifinais e final no domingo.