ESPORTE – Hugo Calderano e Bruna Takahashi avançam às oitavas de final do Mundial de Tênis de Mesa em Doha com vitórias convincentes sobre seus adversários.

Os brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi tiveram um dia de vitórias expressivas nesta terça-feira, 20 de maio, no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, que acontece em Doha, Catar. Ambos os atletas mostraram seu talento e habilidades nas mesas, avançando assim para a terceira rodada da competição.

Hugo Calderano, atualmente classificado como o terceiro melhor jogador do mundo, não teve dificuldades para superar o tunisiano Wassim Essid, 124º no ranking global. O carioca conseguiu uma vitória convincente por 4 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/3, 11/5 e 11/4. Com esse triunfo, Calderano se estabelece como um dos grandes favoritos do torneio. Em sua próxima partida, prevista para quarta-feira, 21 de maio, ele enfrentará o cazaque Kirill Gerassimenko, que ocupa a 59ª posição no ranking.

Em sua análise sobre a evolução ao longo da carreira, Calderano destacou a importância da resiliência nos momentos desafiadores, afirmando que sempre se esforçou para encontrar soluções e aprimorar seu jogo. “Esse ano tem sido muito especial para mim. Desde a conquista da Copa do Mundo, trabalhei arduamente para me manter entre os melhores”, disse ele em uma declaração após seu triunfo.

Por outro lado, Bruna Takahashi também brilhou em sua jornada no Mundial. A paulista, que ocupa a 16ª posição no ranking, começou o dia com um duelo difícil contra a norte-americana Sally Moyland, superando-a por 4 sets a 2. Em seguida, a atleta mostrou sua força ao vencer a turca Sibel Altinkaya por 4 sets a 1. Com essas vitórias, Bruna se garantiu nas oitavas de final, onde encontrará a chinesa Xingtong Chen, uma adversária fortíssima, sendo a terceira melhor do mundo. O horário do duelo ainda será definido pelos organizadores da competição.

As notícias, no entanto, não foram all outras boas para a delegação brasileira. Na categoria de duplas mistas, a dupla formada por Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi foi eliminada após uma derrota por 3 sets a 1 para os representantes de Hong Kong, Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem. Além disso, Laura Watanabe saiu da competição após ser derrotada pela vice-líder do ranking mundial, Manyu Wang, em uma partida que terminou em 4 sets a 0. A competição segue intensa, e os brasileiros continuam a lutar por suas posições no cenário mundial do tênis de mesa.

Sair da versão mobile