Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho alcançou os nove pontos na tabela, ocupando a segunda posição da chave. Agora, os gaúchos têm a chance de encerrar a primeira fase da competição como líder do Grupo C caso vençam o já eliminado Estudiantes (Argentina) no próximo sábado (8) no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Vale ressaltar que essa partida teve que ser adiada devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.
Caso o Grêmio consiga terminar como líder do Grupo C, irá enfrentar o Peñarol (Uruguai) nas oitavas de final. Por outro lado, se avançar como segundo colocado, terá pela frente o atual campeão, o Fluminense.
O gol que garantiu a vitória do Grêmio foi marcado por Diego Costa, que subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou a bola para o fundo das redes logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Mesmo com a vantagem no placar, a equipe gaúcha teve diversas oportunidades para ampliar o marcador, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro argentino Marchesín, do Huachipato.
Com essa classificação, o Grêmio se junta a outros seis times brasileiros nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, mostrando mais uma vez a força do futebol brasileiro no cenário sul-americano. Agora, os torcedores gremistas aguardam ansiosos pelo próximo confronto e a expectativa é de que a equipe siga avançando na competição e buscando mais uma grande conquista internacional.