ESPORTE – Grêmio avança na Copa do Brasil após vitória nos pênaltis contra São Raimundo; Próximo adversário será definido na próxima semana.

Na noite desta quarta-feira (19), o Grêmio garantiu sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o São Raimundo por 4 a 1 na disputa de pênaltis, após um empate de 1 a 1 durante o tempo regulamentar. O confronto aconteceu no estádio Canarinho, em Boa Vista (Roraima), e foi marcado pela emoção do início ao fim.

O São Raimundo abriu o placar com um gol de Kanté aos 20 minutos do primeiro tempo, mas o Grêmio conseguiu igualar o marcador nos acréscimos da primeira etapa com um gol de Cristian Olivera aos 47 minutos. Com o placar empatado ao final dos 90 minutos, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Na disputa de penalidades, o destaque ficou para o goleiro Tiago Volpi, do Grêmio, que defendeu o chute de Klebinho e ainda converteu uma cobrança, contribuindo para a vitória por 4 a 1. Com o resultado, o Tricolor gaúcho agora aguarda o desfecho da partida entre Barcelona de Ilhéus e Athletic-MG, que acontecerá na próxima terça-feira (25), para conhecer seu próximo adversário na competição.

Além do confronto entre Grêmio e São Raimundo, outros jogos movimentaram a Copa do Brasil. O Brusque venceu o Trem por 2 a 0, o Ceará superou o Sergipe pelo mesmo placar, o Cuiabá perdeu nos pênaltis para o Porto Velho, a Portuguesa-RJ foi eliminada nos pênaltis pelo Capital-DF, o CSA venceu o Boavista por 2 a 0, o Náutico derrotou o Santa Cruz-RN por 4 a 0, e a Tuna Luso venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0.

Com emoção e disputas acirradas, a Copa do Brasil segue agitando o cenário do futebol brasileiro, promovendo jogos eletrizantes e revelando novos talentos a cada rodada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo