No início da sessão vespertina, Bortoleto conseguiu completar apenas oito voltas antes que a queda de energia elétrica interrompesse os testes. Após a retomada da sessão, o piloto brasileiro voltou à pista e conseguiu completar mais 59 voltas, garantindo a 12ª posição no treino, à frente do renomado piloto Lewis Hamilton, recém-contratado pela Ferrari. O britânico Lando Norris, da McLaren, registrou o tempo mais rápido do dia, com 1m30s430.
Bortoleto terá mais dois dias de testes, na quinta (27) e sexta-feira (28), antes do fim da pré-temporada no Bahrein. O piloto paulista divide os boxes com o alemão Nico Hülkenberg na equipe suíça Sauber. A temporada de 2025 da Fórmula 1 terá início em 16 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.
Contratado pela Sauber em novembro do ano passado, Bortoleto acumula conquistas desde os seus primeiros passos nas pistas de kart. Com apenas sete anos, o piloto começou a colecionar títulos, incluindo o de campeão sueco de Kart em 2018. Sua ascensão nas categorias de base do automobilismo o levou a competir na F4 italiana e na Fórmula Regional Europeia (Freca), onde obteve resultados consistentes.
Com um currículo promissor e uma carreira ascendente, Gabriel Bortoleto se destaca como uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro e mostra potencial para conquistar seu espaço na Fórmula 1. A expectativa dos fãs é alta para ver o desempenho do jovem talento nas pistas ao longo da temporada.