Conhecido carinhosamente como Gabrielzinho, o atleta mineiro já havia subido ao lugar mais alto do pódio nas provas dos 100 metros e 50 metros costas, também na classe S2. Com mais essa vitória, Gabriel se tornou bicampeão paralímpico dos 200 metros livre, repetindo o feito nos 50 metros costas. No total, o nadador de Santa Luzia acumula seis medalhas em duas edições dos Jogos Paralímpicos.
E as conquistas não param por aí. Gabriel ainda terá a oportunidade de disputar mais uma prova e quem sabe subir mais uma vez no pódio em Paris. Na próxima sexta-feira, ele competirá nos 50 metros livre, com a expectativa de encerrar sua participação neste ciclo de competições com chave de ouro. Em suas próprias palavras, o nadador afirmou: “Essa prova é para encerrar com chave de ouro todo o trabalho que foi feito nesse ciclo. E vamos ver o que é que dá, vamos nos divertir”.
Com sua determinação, garra e talento, Gabriel Araújo está escrevendo seu nome na história do esporte paralímpico brasileiro, inspirando a todos com seu desempenho excepcional e conquistas impressionantes.