O grande destaque da partida foi o ala-pivô Gabriel Jaú, do Flamengo, que marcou 19 pontos. Já pelo lado do Franca, o cestinha foi Lucas Dias, com 18 pontos. O jogo foi decidido nos detalhes, com emoção até o último segundo e o Pedrocão estava lotado para prestigiar o confronto.
Essa vitória do Franca foi crucial, pois no primeiro jogo da série final, a equipe já havia vencido o Flamengo no Maracanãzinho, calando quase oito mil torcedores presentes, com um placar de 69 a 56. No segundo confronto, no Pedrocão, o Flamengo reagiu e conseguiu derrotar o Franca por 76 a 68.
Agora, a equipe do interior de São Paulo tem a chance de fechar a série na próxima quinta-feira (13), quando as equipes voltam a se enfrentar no Maracanãzinho, a partir das 18h (horário de Brasília). Se conseguir a vitória, o Franca será coroado como campeão do NBB.
Com a emoção dos jogos anteriores e a rivalidade entre Franca e Flamengo, a expectativa é de mais um confronto equilibrado e emocionante. Os fãs do basquete brasileiro aguardam ansiosos para ver quem sairá vitorioso e levantará a taça.