Em meio à polêmica, o resultado do jogo fez com que o Fluminense dormisse na liderança da competição, com 18 pontos. Porém, a equipe deixa aberta a possibilidade de o Flamengo assumir a ponta da tabela, caso vença o Bangu na quinta-feira. O Vasco, por sua vez, caiu para a 5ª posição da classificação com 13 pontos.
Quem comemorou o empate no Maracanã foi o Botafogo, que derrotou o Volta Redonda por 3 a 0 e subiu para a 3ª posição da tabela, com 14 pontos. Na vitória do Peixe sobre o São Paulo, o destaque foi para a atuação da arbitragem, que anulou dois gols do Tricolor. Enquanto isso, o Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, com destaque para os dois gols de Ángel Romero, garantindo a segunda vitória seguida do Timão sob o comando do técnico António Oliveira.
Com seis vitórias em oito jogos, esta parece ser uma temporada essencial para a reconstrução do Santos. A equipe comemora a liderança do grupo e a classificação antecipada. Enquanto isso, o Corinthians celebra a performance no Paulista e a goleada sobre o Botafogo-SP.
