Apesar da importância do confronto, a definição do classificado para a grande decisão só acontecerá no próximo dia 4, quando as equipes se enfrentarão novamente, mas dessa vez no estádio do Beira-Rio. O adversário da final virá do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, duas equipes consideradas gigantes do futebol sul-americano.
O Fluminense chega confiante para a partida, já que há 15 anos não joga uma semifinal da Libertadores da América. A equipe está buscando o tão sonhado título inédito e a torcida promete fazer uma grande festa para apoiar o time comandado pelo técnico Fernando Diniz. O estádio terá lotação máxima.
No Campeonato Brasileiro, o Fluminense ocupa a 5ª colocação, com 41 pontos. Na última quarta-feira (20), a equipe venceu o Cruzeiro por 1 a 0, graças a um belo gol de falta do uruguaio Leo Fernández. Na fase anterior da Libertadores, o Tricolor eliminou o Olimpia, do Paraguai.
O técnico Fernando Diniz está confiante e afirmou que a equipe está muito consciente, se empenhando ao máximo nos treinamentos e tomando todos os cuidados necessários. O meia Ganso, que ficou de fora dos últimos jogos por dores no joelho, está sendo avaliado pelo departamento médico do clube para ver se poderá participar da partida.
Para o jogo, o Fluminense terá três jogadores pendurados, os zagueiros Felipe Melo e Nino, além do atacante John Kennedy. Caso recebam cartão amarelo, ficarão de fora do jogo de volta.
O Internacional, por sua vez, chega ao Maracanã buscando um resultado positivo fora de casa para decidir a classificação no Beira-Rio. A equipe gaúcha eliminou o Bolívar nas quartas de final da Libertadores. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a 13ª posição e está apenas a quatro pontos da zona de rebaixamento. Após uma sequência de resultados negativos, o Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1, mas acabou sendo derrotado pelo Athletico-PR na última quinta-feira (21).
O destaque do Internacional para o jogo é o centroavante equatoriano Enner Valencia, artilheiro da equipe na Libertadores com quatro gols. O técnico irá escalar a equipe com Rochet, Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Charles Aránguiz, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia.
Vale lembrar que Fluminense e Internacional já se enfrentaram na Libertadores em 2012, nas oitavas de final. Na ocasião, o Fluminense levou vantagem com um empate no Beira-Rio e uma vitória por 2 a 1 no Maracanã.
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes. O jogo promete ser emocionante e definirá mais um finalista da competição.
