ESPORTE – Fluminense busca inédito título da Libertadores em final contra o Boca Juniors no Maracanã, transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.



Neste sábado (4), o Fluminense busca conquistar o tão desejado título da Copa Libertadores. O adversário da equipe brasileira será o Boca Juniors, da Argentina, e a partida acontecerá no estádio do Maracanã, às 17h (horário de Brasília). A disputa será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.

O Fluminense, que foi derrotado na única final de Libertadores que disputou até hoje, em 2008, quando perdeu nos pênaltis para a LDU, está em busca do seu primeiro título na competição. O técnico Fernando Diniz confia no bom futebol e na força do time como mandante para conquistar a Glória Eterna. Jogando em casa nesta edição da Libertadores, o Fluminense não perdeu nenhuma partida, somando 2 empates e 4 vitórias, incluindo uma goleada de 5 a 1 sobre o River Plate.

O zagueiro Nino, capitão da equipe tricolor, destacou a importância de jogar a final no Maracanã em entrevista coletiva: “É especial viver esse momento no Maracanã. Desde que ficamos sabendo que a final seria aqui, foi um objetivo traçado por nós. Estamos muito felizes e conhecemos o campo, mas não sei se isso será tão determinante. O que nos enche de motivação é ter pessoas queridas presentes, como nossa família e torcida”.

O Fluminense aposta na valorização da posse de bola e na qualidade de seus atacantes, com destaque para o artilheiro Germán Cano, que já marcou 12 gols nesta edição da Libertadores. A escalação titular do time ainda é uma incógnita, de acordo com o técnico Fernando Diniz.

Por outro lado, o Boca Juniors, que busca sua sétima conquista na Libertadores para igualar o Independiente como clube com mais troféus na competição, chega à sua 12ª final. A equipe argentina se destaca pela solidez defensiva, tendo empatado todos os jogos do mata-mata até chegar à decisão.

O técnico Jorge Almirón comentou sobre o estilo do Fluminense: “Acompanho o Fluminense desde o início da Copa Libertadores. É um time que tenta jogar, troca posições e faz isso muito bem. A equipe tem a ideia do treinador muito bem representada em campo, assim como jogadores históricos, que atuaram em grandes times. Estamos preparados para enfrentar este tipo de jogo”.

A equipe argentina deverá iniciar o confronto com a seguinte escalação: Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, G. Fernández, E. Fernández, Valentin Barco; Merentiel e Cavani.

A partida terá transmissão ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Rodrigo Campos. É possível acompanhar a transmissão através do Show de Bola Nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo