Mesmo sem fazer uma grande apresentação, o Flamengo soube aproveitar a oportunidade que teve e confirmou sua presença na grande decisão. Jogando para um público de mais de 65 mil pessoas, o Rubro-Negro começou o jogo com perigo, aos 6 minutos, quando Gerson cruzou para Bruno Henrique cabecear e obrigar Gabriel Grando a fazer uma grande defesa.
Porém, o Grêmio também teve suas chances de marcar. A equipe gaúcha pressionou e teve oportunidades aos 29 minutos, com Bitello, e aos 31, com Luis Suárez. Mas a defesa do Flamengo se manteve firme.
Na segunda etapa, o Grêmio aumentou sua pressão em busca do gol de empate. Aos 7 minutos, Luis Suárez chutou forte e Matheus Cunha desviou para fora. Aos 13, Ferreira finalizou e acertou a trave.
No entanto, aos 24 minutos do segundo tempo, o VAR entrou em ação para analisar uma disputa de bola em que a bola bateu na mão do zagueiro Rodrigo Ely. O árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti após revisão no monitor. Arrascaeta cobrou e não falhou, garantindo o gol da vitória do Flamengo.
Com o placar de 1 a 0, o time comandado por Jorge Sampaoli soube administrar a vantagem e sair com a classificação. Agora, Flamengo e São Paulo se enfrentarão na grande final da Copa do Brasil, em jogos marcados para os dias 17 e 24 de setembro.
O Flamengo busca o pentacampeonato da competição e está confiante na conquista. A equipe rubro-negra já chegou à final no ano passado e quer repetir o feito novamente este ano. Já o São Paulo, que eliminou o Corinthians, promete dar trabalho em busca do título.
A final da Copa do Brasil promete ser emocionante, com dois dos maiores times do país lutando pelo troféu. Os torcedores aguardam ansiosamente por esses confrontos que prometem muito futebol e será decidido quem será o grande campeão.









