Logo nos primeiros 15 minutos, o técnico do Atlético-GO foi expulso por reclamação, em uma decisão que gerou debate e descontentamento até mesmo entre os outros profissionais do futebol. Aos 45 minutos da primeira etapa, o Flamengo abriu o placar com um belo gol de falta cobrado por De La Cruz, que colocou a equipe carioca em vantagem.
No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Atlético-GO conseguiu empatar a partida com Luiz Fernando, após uma jogada de Maguinho. O Dragão teve a oportunidade de virar o jogo após um pênalti marcado a seu favor, porém Shaylon desperdiçou a cobrança, acertando a trave.
A virada veio nos acréscimos, em meio a mais uma polêmica envolvendo um pênalti e a expulsão de um jogador do Atlético-GO. Pedro converteu a penalidade decisiva, garantindo a vitória para o Flamengo apenas aos 54 minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o São Paulo, enquanto o Atlético-GO visitará o Botafogo. Em outra partida do Brasileirão, o Vasco superou o Grêmio por 2 a 1 em um duelo com lances polêmicos e participação crucial do VAR.
No restante da rodada, o Athletico Paranaense goleou o Cuiabá por 4 a 0, enquanto Corinthians e Atlético-MG ficaram no empate sem gols. O destaque ficou para a expulsão de Rodrigo Battaglia, do Galo, que jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos.