ESPORTE – Flamengo vence Botafogo por 2 a 0 e conquista Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina 2022



Neste domingo (17), o Flamengo conquistou a taça da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina ao derrotar o Botafogo por 2 a 0 no Estádio do Canindé, em São Paulo. O clássico entre as equipes cariocas foi marcado por lances emocionantes e pela atuação determinada das meninas rubro-negras.

Sob um sol escaldante na capital paulista, o Botafogo começou melhor e chegou a balançar as redes com a zagueira Raiani, porém, os gols foram anulados por impedimento. A situação do Botafogo se complicou ainda mais quando a lateral Kemilly foi expulsa logo aos 11 minutos, deixando a equipe com uma jogadora a menos durante quase toda a partida.

Aos poucos, o Flamengo passou a dominar as ações em campo e, no segundo tempo, consolidou sua superioridade. Aos 13 minutos, a jogadora Mariana desviou a bola na pequena área e marcou o primeiro gol para o time rubro-negro. O gol do título veio nos acréscimos, mais uma vez após uma cobrança de escanteio. Desta vez, a atacante Pimenta marcou de cabeça, fechando o placar e garantindo a vitória do Flamengo por 2 a 0.

A conquista coroa uma campanha invicta do Flamengo na competição. O time jogou a primeira fase no próprio Canindé e terminou na liderança do Grupo A, à frente de Santos, Grêmio e Botafogo-PB. Na semifinal, as meninas do Flamengo derrotaram o São Paulo nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal. Ao todo, foram 11 gols marcados e sete sofridos ao longo da competição.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina reuniu 16 clubes de sete estados e do Distrito Federal, e foi sediada em diferentes estádios da capital paulista. A atacante Mileninha, do Internacional, terminou a competição como artilheira, com seis gols.

Com essa vitória, o Flamengo coroa o trabalho de suas jovens promessas e demonstra a força do futebol feminino no cenário esportivo brasileiro. Este é um marco histórico para a equipe e uma celebração do talento e dedicação das atletas, que prometem um futuro promissor para o esporte no país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo