Sob condições climáticas desafiadoras, com uma forte chuva que inundou o gramado, o Flamengo conseguiu impor seu jogo e contou com a eficiência do atacante Bruno Henrique, autor de dois gols na partida. Logo nos primeiros minutos do confronto, Bruno Henrique abriu o placar após sofrer uma falta na área e converter o pênalti.
Com o domínio das ações e a paralisação temporária do jogo devido à chuva, o Flamengo ampliou a vantagem com um belo gol de Bruno Henrique, em um chute certeiro de primeira. O Botafogo, por sua vez, encontrou dificuldades para criar chances de gol, e viu o adversário marcar o terceiro com Luiz Araújo, após um toque por cobertura.
Mesmo descontando com um gol de Patrick de Paula, o Botafogo não conseguiu reverter a situação e o título da Supercopa Rei 2025 ficou com o Flamengo. A competição, que teve sua última edição em 2024 com o São Paulo como campeão, ressurgiu em 2020 após um hiato de 29 anos, com equipes vencedoras como Grêmio, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras.
Com a conquista do título, o Flamengo se tornou o supertricampeão da Supercopa do Brasil, demonstrando mais uma vez sua força e tradição no futebol nacional. Além disso, a vitória marcante no Mangueirão proporcionou uma festa inesquecível para a torcida rubro-negra, que celebrou mais um troféu importante na história do clube.