A falta de entrosamento ficou evidente na atuação do Flamengo, que não conseguiu segurar o ímpeto do Boavista no início da partida. Com o placar adverso, o time carioca tentou se reorganizar na segunda etapa, mas não foi suficiente para evitar a derrota. O gol de Carlinhos deu esperanças aos torcedores rubro-negros, mas a equipe não conseguiu manter a vantagem e acabou sofrendo o gol da virada.
Mesmo com a derrota, o Flamengo terá que se recuperar rapidamente, já que enfrentará o Madureira em sua próxima partida, em Campina Grande (PB). Com um grupo alternativo e o técnico Filipe Luís em pré-temporada nos Estados Unidos, a equipe terá que se superar para buscar os primeiros pontos no Campeonato Carioca.
Enquanto isso, o Bahia também não teve um bom resultado em sua estreia no Campeonato Baiano. O time, composto por jovens do sub-20, não conseguiu sair do zero contra o Jacuipense, em uma partida sem grandes emoções. Com a necessidade de mostrar mais eficiência em campo, o Bahia terá a difícil tarefa de enfrentar o Atlético de Alagoinhas na próxima rodada.
Com times alternativos em campo, Flamengo e Bahia precisam mostrar mais consistência e buscar soluções para seus problemas, se quiserem alcançar seus objetivos no Campeonato Estadual. A jornada está apenas começando, e os desafios das equipes prometem ser grandes ao longo da competição.