ESPORTE – “Flamengo busca liderança contra Grêmio desfalcado pela Copa América em partida decisiva no Maracanã pelo Brasileirão”


Nesta quinta-feira (13), o Maracanã será palco do aguardado confronto entre Flamengo e Grêmio, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro da Gávea entra em campo buscando retomar a liderança da competição, enquanto o Tricolor Gaúcho luta para se afastar da zona do rebaixamento, com dois jogos a menos devido às enchentes no Rio Grande do Sul. A partida terá início às 20h, horário de Brasília, e a emissora Rádio Nacional transmitirá ao vivo todo o duelo.

O Flamengo chega embalado após uma vitória convincente sobre o Vasco por 6 a 1, o que o levou aos 14 pontos em sete jogos. Em caso de vitória no Maracanã, a equipe carioca ultrapassará o atual líder Botafogo, que conquistou 16 pontos ao derrotar o Fluminense por 1 a 0 nesta rodada.

No entanto, o técnico Tite terá que lidar com cinco desfalques devido às convocações para a Copa América, incluindo jogadores como Erick Pulgar, De Arrascaeta, Nico de La Cruz, Viña e Varela. Além desses desfalques, Ayrton Lucas e Allan estão machucados, o que deve resultar em mudanças na escalação do time, como o zagueiro Léo Pereira atuando como lateral-esquerdo e Léo Ortiz improvisado como volante.

A provável escalação do Flamengo para o confronto é: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus, Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Por outro lado, o Grêmio também terá baixas importantes, como Villasanti, Soteldo, Diego Costa e Gustavo Nunes, por motivos de lesão e suspensão.

Com isso, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo a seguinte formação para o Grêmio: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo; Pavon, Nathan Fernandes e JP Galvão. Na tabela de classificação, o Grêmio ocupa a 13ª posição, somando 6 pontos em cinco partidas disputadas.

Não perca nenhum lance dessa emocionante partida, que será transmitida pela Rádio Nacional, com narração de Rodrigo Campos, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Bruno Mendes. Acompanhe toda a emoção do jogo entre Flamengo e Grêmio no Show de Bola Nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo