Durante a entrevista, Carol Solberg, de 37 anos, afirmou que embora a dor de perder seja grande, é parte do esporte e que ela tem vontade de continuar jogando e buscar um novo ciclo para a Olimpíada de Los Angeles em 2028. Enquanto isso, Bárbara Seixas, que conquistou a medalha de prata ao lado de Agatha na Olimpíada do Rio em 2016, celebrou o período em que competiu ao lado de Carol, destacando o carinho e aprendizado adquiridos ao longo dos anos.
A parceria entre Bárbara e Carol rendeu conquistas importantes, como o título do circuito brasileiro de vôlei de praia em 2021, além de participações em competições internacionais, como o Mundial de vôlei de praia em Roma, onde chegaram às oitavas de final. Na atual temporada do circuito mundial, a dupla conquistou o título da etapa de Doha em março e também foi bronze na etapa de Tepic, no México, no mês seguinte.
Além de Bárbara e Carol, outras cinco duplas femininas do Brasil estão competindo na etapa Elite 16 em Copacabana, juntamente com algumas duplas masculinas. O torneio teve início com a fase de grupos na quinta-feira, seguido pelas oitavas e quartas de final no sábado. As semifinais, disputas pelo terceiro lugar e finais estão programadas para domingo, quando serão conhecidos os campeões do torneio tanto no naipe feminino quanto no masculino.