Além da revelação sobre a final, o evento realizado em Washington trouxe outras informações essenciais sobre a competição. No dia 11 de junho, o Estádio Azteca, na Cidade do México, será o palco do jogo de abertura, onde México e África do Sul se enfrentarão às 16h (horário de Brasília). Este estádio icônico, que já recebeu finais de Copas do Mundo e eventos memoráveis, será testemunha de mais um capítulo na história do futebol.
O Brasil, considerado um dos fortes candidatos ao título, já está se planejando para uma campanha vitoriosa. Classificado como líder do grupo C, a seleção brasileira terá pela frente o segundo colocado do grupo F, que é composto por seleções como Holanda, Japão e Tunísia, além de um dos times que conseguir a vaga na repescagem entre Ucrânia, Suécia, Polônia e Albânia. Este confronto ocorrerá no dia 29 de junho, no NRG Stadium, em Houston. Se a seleção paulista ficar na segunda posição na fase de grupos, enfrentará o líder do grupo F em Monterrey, no Estádio El Gigante de Acero, também no dia 29.
Após a fase de grupos, a Copa do Mundo seguirá com os jogos da segunda fase, que estão agendados para ocorrer entre 28 de junho e 3 de julho de 2026. As oitavas de final estão marcadas para os dias 4 a 7 de julho, seguidas pelas quartas de final, que acontecerão entre 9 e 11 de julho. As semifinais estão programadas para os dias 14 e 15 de julho, culminando na disputa pelo terceiro lugar no Hard Rock Stadium, em Miami, no dia 18 de julho. Com um formato renovado e a expectativa de um espetáculo grandioso, a Copa do Mundo de 2026 promete ser um evento memorável para os amantes do futebol em todo o planeta.









