ESPORTE – Espanha vence Inglaterra e conquista primeira Copa feminina em emocionante partida de futebol feminino.

A Espanha conquistou o título da Copa do Mundo de futebol feminino pela primeira vez em sua história. A equipe ibérica derrotou a Inglaterra por 1 a 0 na final, que aconteceu no Estádio Austrália, em Sidney, neste domingo (20). Com esse feito, a Espanha entrou para o seleto grupo de campeãs mundiais no futebol feminino.

A partida começou com a Espanha tomando conta do jogo, valorizando a posse de bola e marcando em cima as jogadoras inglesas. Porém, foi a Inglaterra que chegou com perigo logo aos 15 minutos, com Lauren Hemp acertando um chute forte no gol defendido pela goleira Cata Coll. A resposta das Leoas não demorou a acontecer e aos 28 minutos, Olga Carmona abriu o placar. Caldentey tocou para Carmona, que aproveitou um espaço na defesa inglesa e finalizou rasteiro para colocar a bola no fundo da rede.

Apesar da vantagem, a Espanha manteve o controle da partida e continuou criando oportunidades de gol. Aos 46 minutos, Paralluelo chegou a acertar a trave em um momento de grande perigo para a Inglaterra. No segundo tempo, a Espanha continuou dominando a partida, com uma marcação agressiva que não permitia que a Inglaterra criasse muitas jogadas de perigo. A seleção espanhola ainda teve a chance de ampliar o placar aos 23 minutos, em uma cobrança de pênalti, mas Jenni Hermoso parou na defesa segura de Mary Earps.

Com a vantagem, a Espanha administrou o resultado até o apito final, enquanto a Inglaterra não conseguiu se organizar ofensivamente. Com isso, a Espanha levantou a taça da Copa do Mundo feminina pela primeira vez em sua história.

A conquista da Espanha é um marco para o futebol feminino do país, que estreou em Copas do Mundo somente em 2015, no Canadá, e terminou em último lugar do grupo, atrás do Brasil, Coreia do Sul e Costa Rica. Em 2019, chegou às oitavas de final, mas foi eliminada pelos Estados Unidos, que acabaram se sagrando campeãs.

A Espanha agora se junta aos Estados Unidos, Alemanha, Japão e Noruega como campeãs mundiais no futebol feminino. Além disso, igualou-se aos alemães como os únicos a levantarem a taça da Copa do Mundo tanto no masculino quanto no feminino.

Comemorações tomaram conta das redes sociais e a hashtag #FIFAWWC foi bastante utilizada para celebrar o feito histórico da seleção espanhola. A expectativa agora é que a conquista contribua para o crescimento e desenvolvimento ainda maior do futebol feminino na Espanha.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo