ESPORTE – Espanha faz história na Copa feminina ao vencer Suécia e alcançar a final pela primeira vez.



A seleção feminina de futebol da Espanha garantiu sua presença na final da Copa do Mundo após uma vitória contra a Suécia. O jogo aconteceu no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, no início da manhã desta terça-feira (15). Agora, a equipe espanhola disputará o título da competição contra o vencedor da partida entre Inglaterra e Austrália, que acontecerá na próxima quarta-feira (14).

A partida foi marcada pela superioridade da Espanha desde o início. A equipe espanhola conseguiu dominar o jogo através de trocas de passes precisas. Apesar das melhores oportunidades de marcar, a goleira sueca, Musovic, conseguiu manter o placar inalterado até o intervalo.

Somente aos 36 minutos do segundo tempo, a Espanha conseguiu abrir o placar. Hermoso cruzou na área e Andersson cortou mal a bola, deixando-a limpa para a jovem atacante Salma Paralluelo marcar um belo gol de primeira. No entanto, a Suécia demonstrou força e conseguiu o empate aos 43 minutos, com um gol de Rebecka Blomqvist após um cruzamento de Rolfo.

O gol da vitória da Espanha veio apenas um minuto depois. Teresa Abelleira cruzou um escanteio rasteiro para a entrada da área, onde Olga Carmona acertou uma bomba, garantindo a vitória e a classificação para a final.

Essa é a primeira vez que a Espanha chega a uma final da Copa do Mundo de futebol feminino. Caso conquiste o título, será a coroação de uma talentosa geração de jogadoras, incluindo Paralluelo, que já havia vencido a Copa do Mundo sub-20 em 2022. Além disso, o troféu seria a prova da superação de um elenco que enfrentou conflitos com a federação durante a preparação para o Mundial.

A final da Copa do Mundo feminina acontecerá no próximo domingo (20), no Estádio Olímpico de Sydney, às 7h (horário de Brasília). A Espanha enfrentará o vencedor do confronto entre Inglaterra e Austrália. No sábado (19), a Suécia disputará o terceiro lugar.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo