ESPORTE – Equipes de revezamento 4x100m garantem vaga olímpica para Paris 2024 no Mundial de Esportes Aquáticos em Doha



As equipes de revezamento 4×100 metros estilo livre do Brasil conquistaram a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, após a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos que está acontecendo em Doha, no Catar. A notícia veio na manhã deste domingo (11), em mais um destaque para a natação brasileira.

De acordo com as regras da World Aquatics, as equipes que conquistarem medalha no Mundial de Fukuoka, no Japão, e as que garantirem um dos 13 melhores tempos nos mundiais de Fukuoka e de Doha asseguram sua vaga nos Jogos de Paris. E foi exatamente isso que aconteceu com as equipes brasileiras.

Após as finais das provas neste domingo, tanto a equipe feminina quanto a masculina garantiram um dos 13 melhores tempos, garantindo assim a presença do Brasil em Paris 2024. A equipe feminina encerrou a disputa em Doha na 6ª colocação, com o tempo de 3min40s56, enquanto em Fukuoka haviam alcançado o tempo de 3min38s99, nas eliminatórias, o que foi suficiente para a classificação.

Por outro lado, o time masculino não disputou em Doha, mas garantiu a vaga com o desempenho de Fukuoka, quando fizeram o tempo de 3min13s82.

O Brasil terá representantes garantidos nas provas de revezamento 4×100 metros estilo livre tanto no naipe feminino quanto no masculino, o que mostra a força da natação brasileira e a conquista das vagas olímpicas.

“Tentamos vir melhor. Estamos felizes de chegar à final e conseguimos garantir o Brasil em Paris”, declarou Ana Carolina Vieira, integrante da equipe feminina.

Com a conquista das vagas olímpicas, a natação brasileira mostra que está no caminho certo e com grandes chances de conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Agora, as equipes terão mais tempo para se preparar e buscar o pódio olímpico.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo