ESPORTE – “Equipe feminina de ginástica artística do Brasil conquista medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos em Santiago”



A equipe feminina de ginástica artística do Brasil conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, que estão acontecendo em Santiago (Chile). A equipe composta por Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Carolyne Pedro e Rebeca Andrade garantiu seu lugar no pódio e igualou o melhor resultado do Brasil na história da prova, alcançado anteriormente nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007.

Ao contrário do Mundial da modalidade, onde a classificação por equipes foi determinada pelo desempenho no total de pontos, os Jogos Pan-Americanos utilizam as eliminatórias individuais por aparelhos para definir os campeões por equipes. Na estreia de Rebeca Andrade em Jogos Pan-Americanos, ela optou por não competir no solo para preservar o joelho, avançando para as finais nos outros três aparelhos e obtendo a melhor média no salto, além de ficar em segundo lugar nas barras assimétricas e na trave.

No entanto, algumas falhas foram cruciais para que o Brasil não alcançasse o ouro. Jade Barbosa e Carolyne Pedro cometeram erros na apresentação nas barras assimétricas, o que acabou custando pontos preciosos para a equipe. Por outro lado, Flávia Saraiva se classificou para quatro finais individuais: solo, barras assimétricas, individual geral e trave. Jade Barbosa também está na disputa pelo individual geral, enquanto Júlia Soares garantiu a vaga na final do solo.

Ao final da competição por equipes, o Brasil acumulou um total de 161,594 pontos, conquistando a medalha de prata. Os Estados Unidos, que competiram antes do Brasil, alcançaram a marca de 165,196 pontos e ficaram com o ouro. O Canadá garantiu o bronze com 154,230 pontos.

A conquista da medalha de prata é um marco importante para a equipe feminina de ginástica artística do Brasil, que continua se destacando internacionalmente. Essas atletas são um exemplo de dedicação e talento, representando com orgulho o país em competições de alto nível. Além disso, a presença de Rebeca Andrade, uma medalhista olímpica e mundial, trouxe uma experiência valiosa para a equipe, que certamente irá crescer e evoluir ainda mais nos próximos anos.

O Brasil parabeniza suas ginastas e celebra a conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Essas meninas são verdadeiras heroínas e inspirações para todos, mostrando que com trabalho duro, paixão e determinação, é possível alcançar grandes feitos no esporte. O país se enche de orgulho ao ver suas ginastas brilhando nos palcos internacionais, deixando uma marca positiva na história da modalidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo