ESPORTE – “Em busca de glória inédita, Espanha e Inglaterra se enfrentam na final da Copa Feminina – um confronto histórico”

A final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece neste domingo (20) na Austrália, promete coroar um campeão inédito. Espanha e Inglaterra duelarão no Estádio Austrália, em Sidney, em busca de uma conquista inédita para ambos os lados.

As inglesas, conhecidas como Leoas, chegam como favoritas ao título após vencerem a Eurocopa do ano passado, na qual foram as anfitriãs. Na campanha da Copa do Mundo, elas enfrentaram as espanholas nas quartas de final e venceram por 2 a 1 na prorrogação.

Por sua vez, a Espanha entra na final com grande expectativa. A equipe tem como base o Barcelona, atual campeão europeu de clubes, e conta com várias jogadoras vinculadas ao time catalão. Além disso, o país possui uma geração promissora de jogadoras, sendo o atual campeão mundial sub-20 e bi no sub-17.

As inglesas estão invictas no torneio, com cinco vitórias no tempo normal e uma nos pênaltis. Na semifinal, elas derrotaram a anfitriã Austrália por 3 a 1. O destaque do time é a jogadora Lauren James, que antes da final ainda não teve sua presença entre as titulares confirmada devido a uma suspensão. Ela é responsável por seis participações diretas em gols, com três marcados e três assistências.

Por sua vez, a Espanha tem o melhor ataque da Copa, com 17 gols. Três jogadoras são as artilheiras da equipe: Jennifer Hermoso, Alba Redondo e Aitana Bonmatí, cada uma com três gols. A presença de Bonmatí é especialmente importante, já que a principal estrela do time, Alexia Putellas, voltou para o Mundial após se recuperar de uma lesão.

Vale ressaltar que a seleção vencedora da final entrará para o seleto grupo de campeãs mundiais no futebol feminino, ao lado dos Estados Unidos, Alemanha, Japão e Noruega. Além disso, os ganhadores se igualarão à Alemanha como únicos a conquistarem a taça da Copa do Mundo tanto no feminino quanto no masculino.

A final promete ser bastante equilibrada e emocionante, já que ambas as equipes estão em um excelente momento e têm jogadoras de alto nível. O jogo terá início às 7h (horário de Brasília) e será um marco histórico para o futebol feminino.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo