Mesmo começando atrás no placar, Guilherme e Giulia mostraram determinação e superação ao vencerem por 3 sets a 2, com parciais de 5/11, 11/7, 11/9, 5/11 e 11/6. Esse feito foi ainda mais especial porque os adversários derrotados, Hugo e Bruna, são namorados fora das quadras, o que adicionou um elemento de rivalidade saudável à competição.
O Pan-Americano de Tênis de Mesa continua até domingo, com transmissão ao vivo pelo canal da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Além da conquista nas duplas mistas, os atletas brasileiros estão se destacando em outras competições. Na final das duplas femininas, Giulia Takahashi, ao lado de Laura Watanabe, terá a chance de buscar mais uma medalha de ouro contra a dupla mexicana Paulina Vega e Daniela Ortega.
Outra final 100% brasileira aguarda os fãs do esporte, com Vitor Ishiy enfrentando Hugo Calderano na disputa pelo título. Na semifinal, Ishiy venceu Leonardo Iizuka, enquanto Calderano despachou Horacio Cifuentes, ambos com resultados expressivos em sets.
Além disso, Bruna Takahashi também garantiu sua vaga na final de simples feminina após uma vitória suada sobre a norte-americana Amy Wang. Agora, ela terá pela frente a portorriquenha Adriana Diaz na busca pelo ouro.
Na quarta-feira, Guilherme Teodoro conquistou a medalha de bronze nas duplas masculinas ao lado de Vitor Ishiy. Mesmo com a derrota nas semifinais, a dupla brasileira assegurou o terceiro lugar no pódio, em mais um bom resultado para o tênis de mesa do Brasil.