Joyce Oliveira conquista sua primeira medalha paralímpica na carreira, enquanto Cátia Oliveira adiciona mais uma medalha à sua coleção, após ter conquistado o bronze no individual em Tóquio, há três anos. A busca pela vaga na final acontecerá nesta sexta-feira (30), com a disputa marcada para as 7h, horário de Brasília. As brasileiras enfrentarão a equipe da Coreia do Sul, composta por Su Yeon Seo e Jiyu Yoon, em busca de um lugar na grande decisão, que está prevista para as 16h.
Além da dupla brasileira, outras parcerias do país competiram nesta quinta-feira. Luiz Manara e Cláudio Massad obtiveram vitória sobre os espanhóis Jorge Cardona e Ander Cepas por 3 sets a 1, na categoria MD 18. Já Carla Maia e Marliane Santos foram eliminadas nas quartas de final, enquanto outras duplas brasileiras também fizeram suas estreias na competição paralímpica.
Os próximos desafios do Brasil incluem mais partidas de duplas mistas em diferentes categorias, com destaque para a disputa de Lucas Arabian e Cátia Oliveira contra a dupla chinesa Panfeng Feng e Ying Zhou, nas oitavas de final do XD7. A expectativa é de que os atletas brasileiros continuem brilhando e conquistando bons resultados nos Jogos Paralímpicos de Paris.