André e George foram uma das duplas mais vitoriosas dos últimos tempos, conquistando o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) no ano passado, além de várias etapas do circuito mundial e três títulos no circuito brasileiro da modalidade. No entanto, na Olimpíada de Paris, a dupla foi eliminada nas oitavas de final, o que pode ter influenciado na decisão de encerrar a parceria.
Em um vídeo gravado na praia, André ressaltou a importância da amizade dentro e fora de quadra, afirmando que a parceria chegará ao fim, mas que a amizade entre os dois continuará. Já George admitiu que a decisão não foi fácil, mas necessária diante das circunstâncias, destacando o carinho e respeito mútuo.
Com o término da parceria, André e George voltarão a atuar juntos somente em dezembro, na disputa do Finals, que definirá o título mundial, em Doha (Catar). Atualmente, a dupla brasileira masculina mais bem colocada no circuito mundial é formada por André e George, ocupando a terceira posição com 6980 pontos. Os líderes são os holandeses Boermans e De Groot, seguidos pelos suecos Ahman e Hellvig. A outra dupla brasileira na competição, Evandro e Arthur, está em sexto lugar.