ESPORTE – Disputas acirradas marcam início da 8ª etapa do Circuito Mundial de Surfe na Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro

As ondas finalmente chegaram à Praia de Itaúna, em Saquarema, dando início às disputas da 8ª etapa do Circuito Mundial de Surfe nesta quarta-feira (26). Após quatro dias de espera, os atletas brasileiros se destacaram, com Tatiana Weston-Webb e Luana Silva avançando para as quartas de final na competição feminina, enquanto Gabriel Medina, Italo Ferreira e Yago Dora garantiram lugar diretamente nas oitavas de final entre os homens.

“Tive que me concentrar em mim mesma, já que competir com três meninas na água torna as coisas mais complicadas. Foi uma bateria difícil, mas no final deu tudo certo e estou muito feliz. A torcida brasileira é a melhor do mundo e sempre me dá um grande apoio nas competições aqui no Brasil. Estou confiante, especialmente após as etapas do Taiti e El Salvador, onde consegui mostrar meu surfe”, declarou Weston-Webb.

Gabriel Medina também expressou sua alegria em competir diante da torcida brasileira, que compareceu em peso a Itaúna. “É maravilhoso estar competindo aqui no Brasil. A torcida é incrível e nos dá uma grande motivação”, disse o tricampeão mundial.

Medina, atualmente na 6ª posição do ranking mundial masculino, está empenhado em garantir um lugar no top-5 para se classificar para o WSL Finals, que definirá os campeões do Circuito Mundial de Surfe. “A competição está acirrada, e essa etapa é crucial. Estou focado em competir aqui no Brasil e dar o meu melhor bateria a bateria. Quero apenas surfar bem e não me preocupar com a matemática. Estou feliz com a vitória na bateria inicial”, comentou o surfista.

A competição em Itaúna continuará na quinta-feira (27), com a primeira chamada marcada para as 7h30 (horário de Brasília). Todos os fãs do surfe aguardam ansiosamente para ver mais performances emocionantes dos talentosos surfistas no Circuito Mundial.

Sair da versão mobile