“Tive que me concentrar em mim mesma, já que competir com três meninas na água torna as coisas mais complicadas. Foi uma bateria difícil, mas no final deu tudo certo e estou muito feliz. A torcida brasileira é a melhor do mundo e sempre me dá um grande apoio nas competições aqui no Brasil. Estou confiante, especialmente após as etapas do Taiti e El Salvador, onde consegui mostrar meu surfe”, declarou Weston-Webb.
Gabriel Medina também expressou sua alegria em competir diante da torcida brasileira, que compareceu em peso a Itaúna. “É maravilhoso estar competindo aqui no Brasil. A torcida é incrível e nos dá uma grande motivação”, disse o tricampeão mundial.
Medina, atualmente na 6ª posição do ranking mundial masculino, está empenhado em garantir um lugar no top-5 para se classificar para o WSL Finals, que definirá os campeões do Circuito Mundial de Surfe. “A competição está acirrada, e essa etapa é crucial. Estou focado em competir aqui no Brasil e dar o meu melhor bateria a bateria. Quero apenas surfar bem e não me preocupar com a matemática. Estou feliz com a vitória na bateria inicial”, comentou o surfista.
A competição em Itaúna continuará na quinta-feira (27), com a primeira chamada marcada para as 7h30 (horário de Brasília). Todos os fãs do surfe aguardam ansiosamente para ver mais performances emocionantes dos talentosos surfistas no Circuito Mundial.