ESPORTE – Diniz chama Rapinha para a seleção brasileira, substituindo Vini Jr, em nova convocação surpreendente.



 

O atacante Vinicius Júnior, atualmente no Real Madrid, teve uma péssima notícia nesta terça-feira (29). Foi anunciado pela CBF que o jogador está fora das duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas, que acontecerão nos dias 8 e 12 de setembro. Segundo nota oficial divulgada pela entidade, o técnico Fernando Diniz convocou Rapinha, do Barcelona, para substituir Vini Jr no ataque. Vale ressaltar que a última vez que Raphinha defendeu a seleção brasileira foi na Copa do Catar, quando ainda era comandada por Tite.

A ausência de Vinicius Júnior se deu em decorrência de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, analisou o laudo dos exames enviados pelo departamento médico do Real Madrid e confirmou a lesão. Segundo informações, o problema ocorreu durante a partida do Real Madrid contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, na última sexta-feira (25). A previsão é de que a recuperação do jogador leve até seis semanas.

Os jogadores convocados por Fernando Diniz começam a se apresentar à seleção na próxima segunda-feira (4 de setembro), em Belém do Pará. A equipe se prepara para a estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, que acontecerá no Mangueirão, no dia 8 de setembro. Quatro dias depois, a seleção brasileira enfrentará o Peru, em Lima.

Vale ressaltar que as Eliminatórias Sul-Americanas contam com a participação de dez países. Ao final das 18 rodadas, os seis primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa do Mundo. Além disso, há uma sétima vaga que será disputada na repescagem. A Copa do Mundo de 2026, que será a primeira com 48 seleções, acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México.

É uma pena que Vinicius Júnior não poderá contribuir com a seleção brasileira nestas duas primeiras partidas das Eliminatórias. O atacante vinha em boa fase pelo Real Madrid e sua ausência certamente será sentida. Resta torcer para que ele se recupere o mais rápido possível e esteja disponível para as próximas partidas da seleção.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo