ESPORTE – “Dentil Praia Clube é derrotado na semifinal do Mundial de Vôlei Feminino”

O time de vôlei feminino Dentil Praia Clube sofreu uma derrota na semifinal do Campeonato Mundial de Clubes, que aconteceu na madrugada deste sábado (16). A equipe de Uberlândia (MG) foi superada pelo time turco Eczacibasi por 3 sets a 1, em um jogo realizado em Hangzhou, China. As parciais foram de 25/16, 25/12, 25/27 e 25/22.

A jogadora sérvia Tijana Boskovic, oposta do Eczacibasi, se destacou na partida ao marcar 24 pontos. Já no time brasileiro, a oposta Tainara foi o destaque ao pontuar 20 vezes. Apesar da derrota, o Dentil Praia Clube terá a oportunidade de buscar a terceira colocação no campeonato, enfrentando o anfitrião Tianjin Bohai no domingo (17), às 3h (horário de Brasília).

Na outra semifinal, as chinesas acabaram derrotadas pelo time turco Vakifbank por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 25/23. A brasileira Gabi Guimarães, que atua como ponteira no time vencedor, se destacou na partida ao marcar 17 pontos.

A final do campeonato mundial será disputada entre as equipes turcas, Vakifbank e Eczacibasi, e está marcada para as 8h30 (horário de Brasília). O Vakifbank, que já conquistou quatro títulos, busca a redenção após ter ficado em segundo lugar em 2022. Já o Eczacibasi busca sua terceira conquista, com a última ocorrendo em 2016.

Para o Dentil Praia Clube, essa é a segunda vez que o time cai na semifinal do Campeonato Mundial de Clubes. A primeira vez foi em 2018, quando foram derrotadas pelo Vakıfbank e perderam também o duelo pelo terceiro lugar para o Eczacibasi. O último clube brasileiro a conquistar o título mundial foi o Osasco, em 2012. Devido ao desempenho de destaque no torneio, Tainara foi considerada como a melhor jogadora da equipe e também alcançou a artilharia do torneio até o momento e é eleita a jogadora destaque do torneio.

E assim, o Dentil Praia Clube encerrou sua trajetória no Campeonato Mundial de Clubes, buscando a terceira colocação e aprimorando-se para futuras competições internacionais. E a busca por mais títulos e feitos históricos continua para as equipes brasileiras no cenário mundial do vôlei feminino.

Sair da versão mobile