ESPORTE – “Decisão da última vaga: Bragantino recebe Botafogo na luta por um lugar na Libertadores 2024”


Em um duelo decisivo e cheio de emoção, o Bragantino enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (13) em partida que definirá o último representante brasileiro na Copa Libertadores da América de 2024. O confronto está marcado para as 21h30, horário de Brasília, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

O Botafogo chega com vantagem para o jogo após vencer o Massa Bruta por 2 a 1 na última semana, em partida realizada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O vencedor deste confronto se juntará a Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo na fase de grupos da competição continental.

O técnico do Botafogo, Fábio Matias, destacou a pressão que espera da equipe adversária: “Vamos ter outro jogo difícil. O Bragantino é uma equipe pressionante. E nós já estamos com alguns comportamentos pressionantes, conseguimos sustentar isso por mais tempo”. O atacante Júnior Santos é uma das apostas do time carioca, após se tornar o maior artilheiro da história da Libertadores com sete gols.

Por outro lado, o técnico do Bragantino, Pedro Caixinha, mantém a confiança na obtenção da vaga e ressaltou a importância do confronto: “Digo que a eliminatória não está fechada. De maneira nenhuma está fechada. Nós vamos fazer de tudo. Ainda não vencemos o Botafogo em 2023, e agora vamos vencer, passar e estar na fase de grupos”. No entanto, a equipe de Bragança Paulista terá que quebrar um incômodo jejum diante do Botafogo, que venceu quatro dos últimos cinco confrontos entre as equipes.

As possíveis escalações para a partida são: Gatito Fernández, Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza, Marçal, Gregore, Danilo Barbosa, Júnior Santos, Eduardo, Savarino e Tiquinho Soares pelo lado do Botafogo; Cleiton, Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido, Juninho Capixaba, Jadsom, Eric Ramires, Lincoln, Helinho, Thiago Borbas e Eduardo Sasha pelo Bragantino.

A Rádio Nacional fará a transmissão do confronto com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Bruno Mendes. Uma partida imperdível que promete grandes emoções e definirá o último representante brasileiro na Copa Libertadores da América de 2024.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo