ESPORTE – Cruzeiro Empata com Ceará e Despede-se das Chances de Título na 36ª Rodada do Brasileirão

Neste último sábado, o Cruzeiro teve sua esperança de conquistar o título do Campeonato Brasileiro abruptamente encerrada ao empatar em 1 a 1 com o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada da competição. Esse resultado, combinado com a posição na tabela, deixou claro que o sonho da Raposa estava comprometido.

Com o empate, o time mineiro soma agora 69 pontos, ocupando a terceira posição, mas seis pontos atrás do Flamengo, líder da competição. Mesmo que o Cruzeiro tivesse derrotado o Ceará, a possibilidade de ultrapassar o Rubro-Negro ainda seria complicada, já que teria uma vitória a menos. Por outro lado, o Ceará, com seus 43 pontos, se encontra na 14ª colocação e ainda vive sob a ameaça do rebaixamento, já que está apenas dois pontos acima da zona de risco.

Durante o confronto, o Cruzeiro mostrou-se mais incisivo no primeiro tempo, com dois gols de Christian anulados por impedimento, mas não conseguiu converter suas oportunidades em pontos. A sorte parecia favorecer o Ceará, que abriu o placar em um contra-ataque rápido. Vinícius Zanocelo, após receber um passe de Lucas Mugni, arriscou de fora da área e marcou, fazendo os torcedores do Vozão celebrarem um momento crucial na partida.

A Raposa conseguiu o empate aos 25 minutos do segundo tempo com um gol contra do zagueiro Willian Machado, que tentou cortar um cruzamento do lateral Kaiki Bruno. Após a igualdade, ambos os times tiveram a chance de marcar, mas o placar se manteve inalterado até o apito final.

Na mesma rodada, o Vitória obteve uma importante vitória ao derrotar o Mirassol por 2 a 0, deixando a zona de rebaixamento. O triunfo foi concretizado com um gol de Lucas Halter e um pênalti convertido por Matheuzinho. Com essa vitória, o Vitória chegou a 42 pontos e subiu para o 15º lugar.

Por outro lado, a situação do Internacional se complicou ainda mais após uma goleada sofrida para o Vasco, que resultou na demissão do técnico Ramón Díaz. O clube voltou a confiar em Abel Braga, seu ídolo, para conduzir a equipe nas duas últimas rodadas do torneio. Abel, com uma longa história no time, retorna para tentar evitar que o Inter permaneça na parte inferior da tabela e busque se manter na elite do futebol brasileiro.

Sair da versão mobile