ESPORTE – Cruzeiro assume liderança provisória no Brasileirão Feminino após vencer Internacional por 3 a 1


Em uma partida emocionante, o Cruzeiro assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol ao derrotar o Internacional por 3 a 1 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). Com esse resultado, as Cabulosas alcançaram sete pontos e ultrapassaram o Corinthians, que iniciou a rodada na ponta com seis pontos.

A vitória do Cruzeiro foi construída com a ajuda da “lei da ex”. Aos cinco minutos, a atacante Byanca Brasil cruzou pela direita e a meia Fabíola Sandoval, ex-jogadora do Internacional, apareceu livre na pequena área para abrir o placar de cabeça. Aos 17 minutos, Sandoval recebeu um lançamento e, após disputa com a zagueira e a goleira adversárias, balançou as redes. Já aos 30 minutos, foi a vez de Byanca Brasil, também ex-Internacional, marcar um golaço olímpico após um escanteio pela esquerda.

No segundo tempo, aos 27 minutos, o Inter teve a chance de descontar após um pênalti assinalado pela arbitragem por toque de mão dentro da área. A atacante Priscila converteu a cobrança e diminuiu a diferença no placar.

Neste mesmo dia, o Real Brasília conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Feminino deste ano ao derrotar o Avaí Kindermann por 1 a 0 em Brasília. O gol da partida foi marcado por Luciana, de cabeça, aos 33 minutos do primeiro tempo, após um escanteio cobrado por Vivi Acosta.

Com essa vitória, o Real Brasília chegou a quatro pontos e assumiu temporariamente a oitava posição na tabela. Já o Avaí Kindermann permanece com um ponto, ocupando a 14ª colocação e correndo o risco de terminar a rodada na última posição caso o Flamengo e o Atlético-MG vençam seus jogos.

Esses resultados movimentaram a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e a disputa pela liderança está cada vez mais acirrada. A jornada continua com jogos importantes agendados para os próximos dias, mostrando a força e a competitividade do futebol feminino no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo