ESPORTE – Criciúma perde para Flamengo e se aproxima do rebaixamento no Brasileirão, Juventude escapa e Atlético-MG ameaçado.

O Criciúma segue em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro e está cada vez mais próximo do rebaixamento. Em uma partida realizada nesta quarta-feira (4), o Tigre enfrentou o Flamengo no Estádio Heriberto Hülse e acabou sofrendo uma derrota por 2 a 0. Com esse resultado, a equipe catarinense se vê em uma situação complicada, ocupando a zona de rebaixamento e lutando para evitar a queda para a Série B.

Com 38 pontos, o Criciúma está dois pontos atrás do Fluminense, principal concorrente nessa briga contra o rebaixamento. Se o Tricolor carioca vencer o Cuiabá nesta quinta-feira, o descenso do Criciúma será confirmado. Por outro lado, o Flamengo, com 69 pontos, não tinha grandes pretensões nessa partida e acabou garantindo a vitória.

O jogo foi marcado por dois gols do Flamengo: o primeiro aos 44 minutos do primeiro tempo, com um belo cruzamento de Ayrton Lucas para Guillermo Varela finalizar e abrir o placar. O segundo gol veio aos 25 minutos da etapa final, em um pênalti convertido por Bruno Henrique após o VAR identificar um toque de mão na área. Aos 38 minutos, Luiz Araújo fechou o placar.

Enquanto o Criciúma se complica na tabela, o Juventude conseguiu uma vitória importante contra o São Paulo e respirou aliviado, se afastando da zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG, que vive uma crise de resultados, foi derrotado pelo Vasco e se vê ameaçado pelo rebaixamento. Com 44 pontos, a equipe mineira precisa torcer por resultados de seus concorrentes para evitar a queda para a Série B.

Sair da versão mobile